PÁGINAS

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mobilização contra dengue e uso de água tem boa participação

A Estratégia Saúde da Família do bairro Santo Antônio, com total apoio do Conselho de Unidade de Saúde (COUS) e realizou nesta quarta-feira,-feira, 11/11, uma caminhada de mobilização com o objetivo de conscientizar a população de Manhuaçu sobre o uso responsável da água e combate à dengue, doença que tem preocupado a todos, principalmente neste período quente do ano,  quando aumentam os casos de transmissão pelo mosquito Aedes Aegytpi.

Participaram alunos das escolas Maria De Lucca Pinto Coelho e Técnica Órbis, coordenação da Estratégia Saúde da Família da Secretaria de Saúde, Energisa, Polícia Militar, ONG Pró-Rio Manhuaçu, Agentes de Combates a Endemias, COUS e Unidade de Saúde Santo Antônio, Conselho de Saúde, SAMAL e Prefeitura, com a presença do prefeito Nailton Heringer. A sonorização ficou sob a responsabilidade de José João.

A concentração começou na praça Martins Fraga (Parquinho), passando pela rua Júlio Bueno até a Ponte dos Arcos, voltando pela rua Antônio Wellerson, retornando para o local de saída pelas ruas Faustino Amâncio e Olímpio Vargas.

Com muita alegria e animação foram distribuídos folders e folhetos orientando para a necessidade de mais cuidado com a eliminação do mosquito da dengue e uso racional da água.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nelson de Abreu e COUS e o Conselho de Unidade de Saúde do Santo Antônio, por meio do conselheiro Vergílio Nascimento, prestigiaram a caminhada e ficaram satisfeitos com o resultado. A coordenadora da ESF Santo Antônio, Luciene de Oliveira, disse durante o percurso que todos devem se comprometer com a causa, além de agradecer os participantes.