PÁGINAS

terça-feira, 28 de março de 2017

Conselheiros de saúde discutem sobre exoneração de Secretária Executiva



O Conselho de Saúde de Manhuaçu se reuniu nesta terça-feira, 28/03, em sessão extraordinária, para discutir a situação da Secretaria Executiva do mesmo, sem os serviços de apoio ao conselho desde a demissão da secretária que atuava a mais de duas décadas na função. Mais uma vez a forma como foi conduzida a exoneração pela Prefeitura de Manhuaçu tornou a discussão acalorada pelo plenário.


Todos os que quiseram tiveram a oportunidade de se manifestar na reunião conduzida pelo presidente Nelson de Abreu.

Várias sugestões de encaminhamentos foram feitas durante as discussões, mas ao final, após a leitura da legislação que rege o CMS, Orientações do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Regimento Interno do Conselho, apontando que o mesmo tem autonomia garantida para contratar para o referido cargo funcionário de sua confiança, sem interferências da Administração Municipal, a plenária decidiu que a Comissão de Fiscalização do CMS fará a análise de todo o processo de exoneração da ex-secretária.

Na próxima reunião do Conselho será apresentado um parecer com a possibilidade de uma definição sobre a ocupação da função de secretária tão essencial para o bom funcionamento do CMS.